Diretório



Fundado em 1994, o ateliê artístico, ECardosoArte é uma empresa de saberes e afazeres artísticos dedicado à concepção, venda, suporte e prestação de serviços na área de obras de arte inovadoras, ousadas e sofisticadas que propõe alternativas inteligentes que vão para além da simples decoração de ambientes, tendo por objetivo contribuir para transformar a vida das pessoas por intermédio de obras de arte não somente belas como de inteligência crítica.

A cerca de algumas parcerias firmadas, hoje, o ateliê engloba desde a própria produção artística que procura não somente ousar por meio da inovação pictórica como também estar atento às novas tecnologias, com uma equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras e estreitam o convívio das pessoas com obras de arte no cotidiano.

Tendo sempre sua linha principal de trabalhos focado em obras originais criativas que vão desde, estudos, desenhos, óleos e técnicas mistas sobre os mais variados suportes utilizados no campo da pintura, o ateliê também oferece uma linha de produtos com design, programas e conteúdos exclusivos, além de recursos e mão de obra qualificada para uma prestação de serviços eficientes e inovadores para decoradores, marchand, revendedores e principalmente colecionadores particulares, novos ou já estabelecidos, de obras de arte moderna e contemporânea.

Adicione o e-mail info@ecardoso.art como contato seguro e continue a receber nossas mensagens.



Você pode se conectar com as equipes e as diferentes plataformas de atuação do artista usando-as da maneira mais conveniente ao seu perfil comportamental de inteiração online e nas redes que você mais gosta e é habituado a fazer uso. Conheça curta, adicione aos teus círculos e siga nossas páginas sociais para receber atualizações contínuas e específicas de cada plataforma de atuação. Você pode conhecer as diferentes funções e objetivos específicos de cada uma delas acessando o RSS Feed do Diretório ou de maneira direta por intermédio dos links individuais contidos no menu de navegação, por meio dos quais abrirão as páginas em outra aba do seu navegador.



Pretendemos fomentar diversos espaços de conversação produtiva, ativa e interação constante entre as pessoas cadastradas no programa e que por isso demonstram compartilhar de interesses similares, podendo assim se beneficiar com o acúmulo de pontos que poderão ser trocados por obras originais do artista, como quadros, desenhos, estudos e também diversos produtos desenvolvidos no ateliê, tais como canecas, PhotograficPrint, camisetas e outros, de acordo com a conveniência e no tempo mais adequado para cada associado. A participação é aberta para todos que realizarem o cadastro e usar das mais diversas formas disponíveis de participação de maneira ativa e constante descritas nas regras de como acumular pontos diariamente em nosso programa.



O Clube de Arte funciona como um programa gerador de financiamento a médio e longo prazo para que obras de arte específicas de propostas claras e definidas em seus parâmetros possam ser realizadas por meio da contratação de planos de assinatura com incidência de pagamento mensal, e embora atue a garantia de quê serão inteiramente conservados os arquétipos estéticos, visuais e técnicos empregados na obra do artista até esta ocasião, que fique muito claro que se trata basicamente da venda de uma encomenda de lote de obras que ainda não existem, mesmo havendo uma proposta inicial objetiva para sua provável consolidação que incidirá apenas após sua elaboração planejada que permitirá estruturar todo seu conceito final.



O projeto Ateliê Casa, Espaço Cultural surgiu com a ideia de compartilhar o acesso a um acervo de artes, constituído ao longo de alguns anos por Evandro Cardoso, artista plástico, pintor contemporâneo; Acervo este, formado com o objetivo muito claro e específico de promover o conhecimento e acessibilidade a bens culturais através inicialmente das artes plásticas, mostrando ainda que de forma modesta a diversidade da cultura brasileira, e do sonho antigo de pequeno colecionador, o espaço cultural ganharia vida enfim no ano de 2010, através do edital, Programa de Apoio a Micro Projetos Culturais, um termo de cooperação entre o Ministério da Cultura e o Estado de Pernambuco, o espaço ganhou vida e abriu suas portas ao público em 10 de julho de 2010.



Acreditamos que a plataforma de Ecommerce esteja dispensada de uma apresentação específica para além de seu nome, entretanto, podemos garantir algumas boas surpresas com relação aos produtos que nela será oferecido ao público e que estão para além de somente quadros e desenhos, transitando desde vestuário até peças exclusivas de suvenir. Faça-nos uma visita para conhecer nossas ofertas que certamente irão lhe surpreender.



O conceito do que viria a ser um panorama de uma simples equipe de super-heróis, no princípio, começou de modo relativamente despretensioso comparado com tudo que chegaria a ser sua abrangência e expansão, porém, de ajuste com o processo de desenvolvimento, ao que semelha, reivindicou do autor, autonomia e vida própria, completando deste caráter a romper-se então um curioso direcionamento autônomo dele, antes mesmo de estar minimamente gerado, e foi desta maneira que surgiu um novo universo nas HQs e por consequência inevitável, o Estúdio Mensagem.



O Cefal foi um projeto nascido de um insight ocorrido entre o artista E. Cardoso e o amigo, arte educador, Fabiano Silva, do Litogravurarte. Como descrito nas palavras que compõe a sigla de sua marca, foi pensado pelo imaginário artístico de seus criadores, como um centro de integração para ser constituído por diversos artistas das mais variadas vertentes e campos de atuação, onde cada um por intermédio de seu planejamento individual pessoal e organizado de modo centralizado por uma administração poderão oferecer cursos de formação livre em suas áreas por intermédio sobre tudo de projetos culturais de caráter marcadamente voltado para educação e para o social.



O nosso maior ativo é incentivar, orientar e apoiar a realização dos sonhos, a partir da criação de projetos culturais, planejamento de atuação em rede, desenvolvimento de sites, blogs e toda a identidade visual corporativa e pessoal, principalmente, mas não limitado aos profissionais do setor cultural e artistas independentes, desde o logotipo e marca da empresa até o conjunto de peças publicitárias de divulgação e comércio de produto ou serviços, estando acima de tudo comprometidos com a web livre e por isso prestamos serviços que antes de tudo são acessíveis na maior parte, gratuitamente, e caso sua pergunta seja por que então contratar nossos serviços, a resposta é simples: Hoje conhecemos muitos caminhos, grande parte dos problemas e a maior parte das soluções necessárias no desenvolvimento e planejamento por meio de mídias digitais.



Fundação Cultural e Artística Evandro Cardoso é um projeto para constituir e fundar uma instituição sem fins lucrativos, que terá como finalidade, documentar, certificar e organizar a trajetória e produção do artista plástico E. Cardoso, assim como desenvolver e realizar projetos culturais com outros produtores com abrangência nacional e internacional, sendo um instrumento jurídico instituído pelo artista plástico E. Cardoso com a finalidade de oficializar ações de projetos culturais sócios educacionais que envolvam as performances deste e de outros artistas, possibilitando uma inter-relação com entidades públicas, oficiais e corporativas, de modo a constituir-se como uma representação do mesmo, com caráter marcadamente jurídico e oficial.

Nenhum comentário: